Parceiros do projeto

EKOS Association - Educación para el Desarrollo Sostenible

A Associação "EKOS" para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável foi criada em Rzeszów em Agosto de 2011, por iniciativa de Jerzy Węgrzynowski.

Esta instituição promove a ideia do desenvolvimento sustentável, organizando ciclicamente intercâmbios internacionais de jovens, campos de línguas, workshops, seminários e conferências tanto para alunos como para professores a nível internacional.

O impulso para o estabelecimento da Associação "EKOS" foram as diferenças na compreensão e implementação dos princípios do desenvolvimento sustentável na vida social e económica na Alemanha e na Polónia.

Pessoas representando as comunidades universitárias, escolares e governamentais locais envolvidas para cooperar no trabalho da associação. Todos os membros são pessoas com grandes conhecimentos, ricas biografias profissionais e - mais importante - dedicadas à ideia principal, que é a divulgação de conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável na Região Subcarpathiana (Podkarpackie) e na Polónia.

Implementação de projectos em cooperação com organizações parceiras de toda a Europa, em particular com a instituição educacional Spohns Haus na Sara (como a única na Alemanha, foi premiada cinco vezes pelas actividades educacionais da UNESCO para o desenvolvimento sustentável).

A oferta da Associação EKOS para escolas inclui:
- reuniões de informação gratuitas para o pessoal educativo destinadas a fornecer conhecimentos e a sensibilizar no domínio do desenvolvimento sustentável
- apoio no planeamento e implementação de projectos educativos sobre desenvolvimento sustentável em todos os tipos de escolas
- uma oferta especial para o planeamento e implementação de projectos educativos nas escolas secundárias
- assistência no planeamento e edição de projectos co-financiados por fundos da UE
- publicação / promoção de exemplos de boas práticas, incluindo no website e nas publicações da Associação
- assistência no planeamento e organização de projectos internacionais, incluindo formação para funcionários do conselho escolar, directores, professores e workshops para estudantes

 

Contact information